Seu canal auditivo produz cera, que tem a importante função de proteger e lubrificar sua orelha. Porém o acúmulo de cera é um dos principais motivos de reparo nos aparelhos auditivos, pois a cera obstrui a saída de som e/ou ventilação, resultando em um som fraco ou distorcido ou até mesmo na ausência do som.
Seus aparelhos auditivos são um investimento importante e foram projetados para serem confiáveis e duráveis. Tire alguns minutos do seu dia para limpá-los. A maioria dos aparelhos auditivos vem com um filtro ou outro dispositivo para impedir a entrada de cera. Verifique o filtro de cera e troque-o se for necessário.
Limpando o receptor e a cápsula
Como regra geral, limpe seus aparelhos todos os dias com um pano seco e macio. Certifique-se de que suas mãos estejam limpas e secas antes de manuseá-los.
Para mais recomendações sobre como limpar seu aparelho auditivo, clique aqui
O receptor dos aparelhos auditivos com receptores na orelha (modelo RITE) devem ser limpos regularmente usando um pano para retirar qualquer cera. Os domos (adaptadores de silicone), que são encaixados no receptor, não devem ser lavados, mas sim trocados pelo menos uma vez por mês.
Assista o vídeo de como limpar a superfície do aparelho auditivo:
Utilize a Ferramenta Multiuso para limpeza
A Ferramenta Multiuso é útil para garantir o melhor cuidado, limpeza e desempenho dos seus aparelhos auditivos

Substitua o pincel quando for necessário. Basta puxá-lo para fora da ferramenta e insira um novo. Pressione-o firmemente.
Aviso importante!
Antes de manusear seu aparelho auditivo, cerifique-se de fazê-lo sobre uma superfície macia, para evitar danos caso eles caiam.
Limpando as partes específicas dos aparelhos auditivos retroauriculares
![]() | ![]() | ![]() |